terça-feira, 16 de agosto de 2011

Entrevista


O nosso entrevistado é o aluno MATHEUS ALMEIDA MATTOS, jovem aprendiz da UNIMED-RIO, locado na turma C.2 do CAMP Mangueira.


CampNews: Como você ficou sabendo do Projeto CAMP Mangueira? O que mais o interessou a procurar o curso?
Matheus: Através do meu irmão, que também fez o curso. No caso dele, ficou sabendo do Camp pelo noticiário de um jornal. Com certeza o dinheiro, pois com ele poderei investir em outros cursos e crescer na minha profissão.

CAMPNews: O que você diria a um jovem que está entrando no mercado de trabalho em relação ao curso?
Matheus: Eu diria que o Camp Mangueira é uma ótima escola, excelente no ensino e na aprendizagem, e, ainda mais importante, abre caminhos para grandes conquistas.

CAMPNews: Com a notícia que o curso está trabalhando com PCD´s (Pessoas com deficiências), o que você pode dizer a respeito?
Matheus: Sem dúvidas, o Camp continua nos surpreendendo muito, agora com a formação de uma nova turma voltada exclusivamente para nossos colegas que possuem algum tipo de deficiência física. Foi uma ótima iniciativa! Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista.

CAMPNews: Na sua opinião o curso leva alguma vantagem por estar ligado diretamente à uma conhecida escola de samba?
Matheus: Por um lado leva, mas o que considero fundamental é que o jovem Aprendiz se mostre capaz na empresa, colocando em prática tudo o que lhe foi ensinado no Camp, pois assim a Instituição se fortalece, mostrando-se excelente na qualificação de jovens para o mercado de trabalho.

CAMPNews: Como sabemos, nem todos os jovens que participam do programa continuam atuando nas empresas. Qual a mensagem de incentivo que você poderia passar para estes jovens?
Matheus: Que é muito importante adquirir conhecimento, e que quando você [JOVEM] ingressar em uma empresa se dedique com persistência, verdade e vontade de crescer na organização, e ainda, procure estudar e investir em algo fundamental. Não tenha dúvidas disso: Aprendizagem e conhecimento não podem ser retirados de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog